Como realizar um Reembolso/Estorno?

Você teve um problema na sua venda ou o comprador desistiu do produto e agora é necessário realizar um reembolso?
Com este passo a passo você vai conseguir realizar qualquer reembolso pela sua Conta.

Antes de tudo, você precisará acessar a Conta com o login e a senha.

  1. Ao acessar a Conta, você vai selecionar a opção Minhas vendas > Meus pedidos, como mostra a imagem abaixo:2.png
  2. Você será direcionado para outra página onde serão exibidos seus últimos 20 pedidos e também uma barra de busca onde você pode localizar o pedido que precisa ser reembolsado através de diversos filtros, conforme imagem a seguir:3.png

  3. Assim que localizar o pedido que precisa ser reembolsado basta clicar nele e você será direcionado para uma outra página onde serão exibidas todas as informações deste pedido. Agora vem a parte final, você só vai precisar clicar no botão Iniciar Reembolso como te mostra a tela abaixo:4.png

  4. Nisso, você será direcionado para a página de finalização do reembolso. Nela, basta editar as informações da forma que deseja e clicar novamente Iniciar Reembolso:5.png4.1: Caso o pedido tenha sido pago via boleto bancário, você precisa ter os dados bancários do comprador em mãos para fazer o reembolso. Com isso, basta selecionar o banco e adicionar as informações bancárias no campo selecionado como mostra a imagem abaixo:
    6.png
  5. Feito, basta confirmar os dados selecionados e clicar em Confirmar Reembolso e você será direcionado para a página de finalização. Nela, basta verificar se está tudo certo e clicar em Finalizar Reembolso como mostra na imagem abaixo:7.png

  6. Pronto, o seu reembolso foi concluído! Você pode seguir este passo a passo sempre que precisar realizar reembolso na sua Conta da Wirecard.

    ** Mas ATENÇÃO, antes de realizar o reembolso certifique-se que você tem saldo disponível em conta para isso! Além disso, observe que, pedidos que foram pagos a mais de 180 dias não poderão ser pagos através da Conta da Wirecard.

Em casos de reembolso para o cartão de crédito, o prazo para conclusão é de 30 a 60 dias, dependendo da data de fechamento da fatura do comprador. Em caso de reembolso feito via boleto para conta bancária, o prazo é de até 4 dias úteis para conclusão.

Se após seguir estes passos você tiver dificuldades para realizar o reembolso basta entrar em contato pelos nossos canais de atendimento.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 9 de 16
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Artigo fechado para comentários.