O que é Pré Chargeback?

Se você recebeu um e-mail sobre Pré Chargeback e ficou com dúvidas do que se trata e de como proceder, vamos te ensinar tudo sobre o assunto e o que você precisa fazer.

No Pré Chargeback iniciamos este processo de reversão um pouco antes, ou seja, já no momento que o comprador pede o Chargeback à operadora do cartão dele, mas ainda não é confirmado o cancelamento. Deste modo, nós da Wirecard efetuamos um contato de forma antecipada, para buscar uma solução e evitamos um possível bloqueio do seu saldo.

É neste momento que o vendedor recebe o e-mail de Pré Chargeback. Como neste caso a tratativa é feita direto com a operadora do cartão do comprador, os prazos são bem curtos para apresentarmos os documentos. Por este motivo, precisamos que você siga as orientações do e-mail e envie os documentos no prazo máximo de 4 dias corridos, após o recebimento do e-mail.

Na posse dos documentos, entramos em contato com a operadora do cartão do seu cliente como uma prova de que você agiu de forma correta e entregou o produto.

Se a operadora do cartão aceitar os documentos a solicitação de cancelamento da compra e de estorno é retirada e você não sofrerá nenhum bloqueio ou estorno desta venda na Conta da Wirecard. Agora, se o cartão recusa os documentos se configura oficialmente o Chargeback.

Quando um Chargeback é efetuado, o valor é bloqueado na Conta da Wirecard e iniciamos neste momento os procedimentos para tentar evitar o estorno.

Se você tiver mais alguma dúvida ou tiver alguma dificuldade para enviar os documentos, é só falar conosco no botão de Suporte no canto inferior direito nesta tela, ou entrar em contato com nosso suporte através do e-mail através do site: https://suporte.wirecard.com.br/hc/pt-br/requests/new

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