Como funciona a análise da Wirecard?

 

Esse procedimento existe para evitar transtornos futuros para nossos compradores e vendedores.

Ele pode ser dividido em duas etapas: 

  1. A análise automática 

Durante esse processo nosso sistema cruza um conjunto de informações entre a sua loja, o cadastro fornecido pelo cliente e os dados da compra. Se estiver tudo certo a compra é aprovada em até 3 segundos. Mas, se alguma dessas informações divergir a transação segue para a análise manual. 

  1. A análise manual

Nesta etapa nossos analistas verificam a sua compra, confirmam os dados e identificam se há alguma divergência. Se mesmo assim ficar alguma dúvida ainda tentamos contato com o titular do cartão nos telefones vinculados ao CPF dele e fornecidos no momento da compra. 

O prazo máximo da análise manual é de 48 horas. Nesse tempo faremos de tudo para aprovar a transação. Se mesmo assim a compra for cancelada significa que ela ficou parada em alguns dos processos citados. 

Caso o valor da cobrança apareça em sua fatura enquanto ela está “em análise” trata-se da reserva de limite, que é um procedimento padrão do seu banco ou operadora para você não exceder o limite do seu cartão de crédito. Caso o pedido não seja aprovado o valor irá retornar como saldo em sua fatura em até 7 dias úteis.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 17 de 28
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Milena Thaysa Silva Costa Vasconcelos

    Gostaria de saber se posso doar com cartões internacionais e sem limites de doações?

  • Avatar
    Leonardo P.

    Oi, @Milena!

    Tudo bem ? =]

     

    Olha, no momento o Moip ainda não trabalha com cartões internacionais.

    Estamos com planejamentos para realizarmos essa expansão, porem por enquanto cobrimos somente o território nacional.

     

    Espero ter ajudado com sua dúvida, se possuir mais dúvidas, pode entrar em contato conosco, ok?

     

    Tenha uma ótima semana =]

     

  • Avatar
    barbara marinho chaves carneiro

    Olá bom dia, 

    gostaria de saber como faço para utilizar esse valor que tenho na conta?

    como faço para tranferir pra minha conta?

  • Avatar
    Ivan K.

    Hey, barbara marinho chaves carneiro!

    O valor em seu saldo disponível da conta Moip pode ser transferida para uma conta bancária de sua titularidade!

    Deixarei dois passo-a-passo que podem te ajudar neste processo, tudo bem?

    1) Como cadastrar corretamente dados bancários na conta Moip? > https://suporte.moip.com.br/hc/pt-br/articles/219542628-Como-cadastrar-corretamente-dados-banc%C3%A1rios-na-conta-Moip-

    2) Como solicitar um saque para minha conta bancária? > https://suporte.moip.com.br/hc/pt-br/articles/206766597-Como-solicitar-um-saque-para-minha-conta-banc%C3%A1ria-

    Espero ter ajudado! :-)

  • Avatar
    Aline Martins

    Não estou conseguindo criar uma conta no Moip diz que meu email ja foi cadastrado e quando tento recuperar senha diz que email não foi encontrado, preciso dessa conta urgente pra pegar um reembolso

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Aline Martins! Boa tarde, tudo bem?

    É só você tentar por meio deste link: https://bem-vindo.moip.com.br/
    E selecionar o perfil de vendedor, ok? Não tem problema, mesmo se for pra receber um reembolso, o perfil pode ser Vendedor.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição por aqui: suporte@moip.com.br
    Até mais!

  • Avatar
    Wendell Neander

    É possível desabilitar a análise manual e deixar somente na automática?

  • Avatar
    Leandro Luiz Mendonça Faria

    Bom dia,fiz uma compra ontem as 16 horas no cartão credito em 7 vezes..e apareceu analise em risco, isso nunca aconteceu em outras compras que faço em outros lugares, queria saber quando vai ser analisado ou quanto tempo leva para ser aprovado...e pq não pode ser cancelado se o cliente não quiser mais o produto, já que ele precisa urgente da mercadoria que comprou

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Leandro Luiz Mendonça Faria!

    Pode deixar que colocamos aqui em fila de prioridade ;)
    Até o final do dia vamos entrar em contato com o comprador pra confirmar os dados da transação.

    Qualquer dúvida, é só bater um papo com a gente por aqui!
    Até mais!

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Wendell Neander!

    Na verdade, não. Nesse vídeo aqui a gente explica como são feitas as nossas análises, dá uma olhadinha: https://www.youtube.com/watch?v=E0QpnznqbfU

    A escolha entre a análise ser manual ou automática, Wendell, é feita por meio do nosso sistema.

    Se depois de você ver o nosso vídeo e ainda restar qualquer dúvida, é só comentar aqui que a gente te ajuda, ok? ;)

    Uma excelente semana e até mais!

  • Avatar
    Josiane vieira

    Nossa ja fiz várias compras no meu cartão nunca tive problemas, só estou tendo agora que comprei em um site que a análise é feita por vcs, está tudo certo com meu cartão, tenho limite, fiz uma compra e vcs cancelaram, fiz novamente e vcs ainda não aprovaram, coisa chata, eu preciso dos produtos e fica nessa enrolação aff

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Josiane vieira! Bom dia, tudo bem?
    Vimos que a sua solicitação foi resolvida por meio do chamado: 1721707. Se você ainda tiver qualquer dúvida, é só nos responder o e-mail que te ajudaremos, ok?
    Boa semana e até mais!

  • Avatar
    Vanessa Belgo

    Minha compra aparece no valor integral na minha fatura mas comprei parcelado. Aconteceu algum erro?

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Vanessa Belgo! Boa tarde!

    Nesse caso, é necessário que você bata um papo direto com o site onde a compra foi realizada, tá? Eles podem verificar isso pra você.

    Um abraço e até mais!

  • Avatar
    Lorena Santana da Silva

    Olá! Minha compra foi cancelada mas meu cartão tem limite, podem me falar o motivo do cancelamento, por favor? Eu até refiz o pedido novamente

  • Avatar
    Thanija C.

    Olá, Lorena Santana da Silva :) Claro que verificaremos para você, sem problemas!! Nos informe o e-mail cadastrado na compra, pode ser?

    Aguardamos seu retorno!

    Grande abraço

  • Avatar
    Lorena Santana da Silva
  • Avatar
    Thanija C.

    Olá, Lorena Santana da Silva :)
    Poxa, ficamos muito tristes que seu pedido tenha sido cancelado! Pelo que vimos aqui o pedido foi cancelado pois não conseguimos contato contigo no telefone cadastrado na hora da compra ((71)9XXXX-525X) :/

    Vimos que o outro pedido que você efetuou também foi cancelado pelo mesmo motivo.

    Grande abraço

  • Avatar
    Lorena Santana da Silva

    Como faço para resolver isso? O número do telefone está correto, eu recebi uma mensagem dizendo que a compra foi aprovada no cartão, mas o pedido foi cancelado. O valor das duas compras vão ser estornados então?

  • Avatar
    Thanija C.

    Olá, Lorena Santana da Silva :) Boa tarde!

    Lorena, quando há o cancelamento de pedidos aqui no Moip, o valor irá retornar como saldo em sua fatura em até 7 dias úteis. Você teria o código desses pedido para que a gente possa dar uma olhada?

    Grande abraço

  • Avatar
    Ingriid Rodrigues

    Boa noite fiz uma compra no site atacado das maquiagens e o valor apareceu já na minha fatura ...mas no site minha compra apareceu cancelada ...vcs podem me dizer o motivo o número do pedido e 100033725..vi vcs falando no comentário acima que vcs entram em contato com o o comprador para confirmar dados ..mas o número cadastro está correto e não recebi nenhuma ligação

  • Avatar
    Thanija C.

    Olá, Ingriid Rodrigues :) Boa tarde!

    Em casos de pedidos que não são aprovados, o valor irá retornar como saldo em sua fatura em até 7 dias úteis!

    Grande abraço

  • Avatar
    Vanessa Regis

    Boa tarde fiz uma compra e ta mostrando processando pagamento

    Editado por Vanessa Regis
  • Avatar
    Thanija C.

    Olá, Vanessa Regis! Tudo bem?

    Boa tarde!

    Vimos que você conversou com o analista Denis L. que te orientou sobre o pedido, né?! Ficamos MUUUITO felizes que tenha dado tudo certo :)

    Graaande abraço

  • Avatar
    Iran Lemos

    Boa tarde!
    Fiz uma compra pelo enjoei há 2 dias e ainda consta como "em análise". Ontem fui contatado por uma mulher da Moip que confirmou alguns dados e a compra, porém a mesma ainda continua como "em análise". Verifiquei que meu banco tinha confirmado a compra no cartão mas não se encontra na lista da fatura. É normal demorar tanto assim mesmo? Obrigado.

    Editado por Iran Lemos
  • Avatar
    Thanija C.

    Oi, Iran! Tudo bem?!

    Boa tarde! :)

    Iran, qual foi o e-mail cadastrado na compra? Pois encontramos uma compra no dia 19/08 que já está aprovada, uma no valor de R$ 641,16.

    Aguardamos seu retorno :)

    Grande abraço

  • Avatar
    Iran Lemos

    Recebi 2 contatos via telefone e o problema foi resolvido. Obrigado!

  • Avatar
    Raphael Gabriel Strauss

    Ola, boa tarde !

    Eu fiz uma compra no "x5Music"(pedido:0001.2753.1325) e esta em análise e gostaria de sabe como faço para confirmar o meu pedido, quais informações eu preciso na hora que vocês ligarem, e que hora vão ligar.

    Muito obrigado !

  • Avatar
    juliorgt

    Efetuei pagamento de uma compra no dia 06, já se passaram 48h e o MOIP ainda não deu resposta a respeito do pagamento. Liguei na operadora do meu cartão e a compra já está faturada. Quero saber o que se passa.

  • Avatar
    Thanija C.

    Oi, Iran Lemos :)

    Que legaaaal! Ficamos felizes que tenha dado tudo certo!

    Grande abraço

Por favor, entre para comentar.