Como funciona o pagamento através de boleto?

Dentre as mais de 15 opções de pagamento, a Wirecard conta com a alternativa de pagar as compras online via boleto bancário, um documento que possibilita que o pedido seja pago em qualquer banco, lotérica ou via internet banking.

Quando o vendedor disponibiliza esta opção, no final da compra é preciso adicionar seus dados e clicar na opção “gerar boleto”. O boleto terá as informações de quem está comprando, valor total da compra, um código de barras que identifica a transação e a data de vencimento.

Aqui na Wirecard, utilizamos o Banco Bradesco ou o Banco do Brasil para emitir os boletos que se parecem com a imagem abaixo:

 

AVISO IMPORTANTE: O boleto acima é apenas um boleto teste, para visualização e conhecimento. Não é válido para pagamentos de produtos ou serviços.

 

Ao emitir o boleto, você terá até a data de vencimento para realizar o pagamento e assim, dar prosseguimento em sua compra online.

Ainda não recebeu a confirmação de pagamento do seu boleto?

Após a realização do pagamento, o prazo padrão para compensação de um boleto é de até 4 dias úteis. Isso porque o banco no qual você realizou o pagamento precisa nos repassar o mesmo. Então, é por isso que às vezes pode demorar um pouco para você receber um e-mail de confirmação da compra. Quando o pagamento é confirmado o vendedor recebe uma notificação para que dê continuidade ao andamento do seu pedido, seja enviando a mercadoria ou disponibilizando um serviço online.

Esqueci de pagar o boleto, e agora?

Caso perca o boleto ou não efetue o pagamento dentro do prazo, será necessário realizar uma nova compra e emitir um novo boleto. Nesse caso, você precisa falar diretamente com a loja virtual ou site onde realizou a mesma.

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Comentários

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    Djgargamel Samp

    ja paguei quando chega meu hostsamp

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    Elis C.

    Olá Djgargamel Samp, boa tarde!

    Então, nós do Moip somos um intermediador de pagamentos pela internet. Realizamos a transmissão das informações necessárias para a transação acontecer com sucesso. É como se fossemos a maquininha de cartão do mundo virtual, sabe?

    Sendo assim, nós não possuímos informações sobre: prazo de entrega do pedido ou código de rastreio, por exemplo.

    Para obter essas informações a respeito do produto e/ou serviço comprado, é necessário que você entre em contato diretamente com a loja/site onde a compra foi realizada, tudo bem?

    Espero que essas informações te ajudem.

    Um abraço.

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    paola

    recebi uma boleta do banco santander com vencimento para hj dia 11/05/2017 no valor de r$ 500,00 gostaria de saber se e para pagar esse boleto ou esse boleto não e valido??

     

    Att

     

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    Thiago D.

    Oi @paola, tudo bem ?

    No caso do seu boleto, você poderia ter pago ele até o dia 11/05/2017 que é a data final para pagamento.

    É bem simples de entender, a data de vencimento que aparece no boleto é sempre a data final que você tem para realizar o pagamento.

    Se você não realizou o pagamento até a data informada no boleto pode ficar tranquila, é só você solicitar um novo boleto para a loja/site onde a compra foi realizada, tudo bem?

    Espero que essas informações te ajudem.

    Um abraço.

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    Kelen Souza

    Gostaria de saber por que demora tanto para compensar o pagamento do boleto? fiz o pagamento dia 22/07 e ainda ta aguardando pagamento

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    Thiago D.

    Oi Kelen Souza, tudo bem ?

    Como o prazo de compensação do boleto é estipulado pelo banco, não vou conseguir te dizer o porque desta demora.

    De qualquer forma o prazo para o banco compensar um boleto é de até 4 dias úteis após o pagamento do boleto.

    Você realizou o pagamento no dia 22/07 mas o prazo para compensar o pagamento se iniciou hoje.

    Espero que essas informações te ajudem.

    Um abraço.

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    Sydnei Lins

    Fiz o pagamento do boleto pela consultoria telejet e não recebi o cartão que eles prometeram gostaria do meu dinheiro de volta

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    Ivan K.

    Oi, Sydnei Lins!

    Para realizar o cancelamento e solicitar o reembolso, oriento que entre em contato com o vendedor, tudo bem? Nós só conseguimos realizar o reembolso quando o vendedor faz a solicitação. 

    Espero ter ajudado! :-) 

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    Josienerodriguez1

    Fiz meu pagamento no boleto, já recebi a confirmação mas o site FaculFashion não avisa quando vai chegar, não manda código de rastreamento e nem respondem emails fica muito complicado né. Queria que vcs me respondessem está minha grande dúvida. E se no caso o meu produto não vier como vai ficar a situação.

    Editado por Josienerodriguez1
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    Ivan K.

    Olá, Josienerodriguez1!

    Para obter qualquer informação sobre a sua compra que não seja relacionada ao pagamento, sugerimos sempre entrar em contato com o vendedor, tudo bem? Nós do Moip apenas processamos os pagamentos, porém não temos controle de dados internos da empresa que realizou a venda.

    Espero ter ajudado! :-)

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    Acessor vip

    Realizei uma compra em um site recentemente no dia 06/12/2017 e o vendedor mesmo com o pagamento autorizado não liberou o serviço.

    Gostaria do meu ressarcimento pois não tenho mais o interesse.

    Informações sobre o pedido: 0001.0029.5580
    Destinatário: Geralda de Fatima de Jesus
    Identificação na fatura: MOIP - Geralda de Fa

    Editado por Acessor vip
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    Ivan K.

    Olá, Acessor vip!

    Os pedidos de reembolso devem ser solicitados ao vendedor, tudo bem?

    Nós do Moip apenas processamos pagamentos, e não temos acesso à base de dados dos vendedores (até mesmo por motivo de segurança)

    Espero ter ajudado! :-)

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    Karen Emanuelle

    Eu fiz uma compra no boleto, se eu não pagar o boleto meu nome fica sujo?
    Porque o pedido so é confirmado após o boleto ter sido pago

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    Jennifer Plothow

    Ola, galera do moip efetuei um pagamento dia 05/04 para uma festa da mono clube e eu ainda nao recebi nenhuma confirmação de pagamento :(

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    Michele O.

    Oi, Karen Emanuelle! Boa noite!

    Não fica, não. Pode ficar tranquila, viu?

    Até mais!

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    Michele O.

    Oi, Jennifer Plothow!

    Acabamos de olhar por aqui essa compra e ela foi autorizada :)
    Até mais!

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    Bruno Leonardo

    Olá,

    Gostaria de saber como funciona o procedimento de estorno do boleto bancário em caso de devolução de pedido. Prazos, e se faz-se necessário enviar a conta bancária.

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    Michele O.

    Oi, Bruno Leonardo!
    Nesse caso é você verificar direto com o site na qual fez a compra. Eles vão te explicar qual o procedimento a seguir, ok?

    Boa semana e até breve!

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    adriane barros da silva

    como faço para informar o vencimento do boleto ? é possível isso ?

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    Michele O.

    Oi, adriane barros da silva!

    Consegue, por favor, enviar um e-mail aqui pra gente: suporte@moip.com.br pra gente te ajudar?

    Muito obrigada!

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    Mateus Santos Silva

    NÃO CONSEGUI PAGAR UM BOLETO E ELE AINDA NÃO VENCEU, O QUE HOUVE?

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    Gillaine Lisiany

    fiz um pedido no sabado com opçao de pagt em boleto. porem o boleto veio com vencimento pra o domingo. posso pagar na segunda com o mesmo boleto?

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    Michele O.

    Oi, Gillaine Lisiany!

    Olha, para evitar qualquer problema, te aconselhamos a realizar o pagamento até o vencimento que está no próprio boleto, tá?
    Qualquer dúvida, fique à vontade pra falar com a gente por aqui: suporte@moip.com.br

    Até mais!

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    Suerly Santos

    fiz uma compra no boleto mas desisti se eu não pagar meu nome fica sujo?

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    Michele O.

    Oi, Suerly Santos!

    Pode ficar tranquila, não fica ;)
    Até mais!

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    Mary X Sandro

    Pra pagar um boleto bancário e preciso levar documentos tipo RG e CPF

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    Michele O.

    Oi, Mary X Sandro!

    Não precisa, fica tranquila ;)

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    Ricardo Alexandre

    BOM DIA EU FIZ UMA COMPRA NO MOD SHOP, PAGUEI ONTEM O BOLETO QUANTO TEMPO DEMORA PARA EU RECEBER O MEU MOD DE ÔNIBUS

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    Leandro Ferreira

    Ola bom dia! Mandei um email semana passada pedindo o reembolso do evento
    Low Parking que teve a data alterada para o dia 17/06 e nessa data eu não poderei ir e preciso do reembolso. Porém até hj não obtive resposta.
    Ja falei com a equipe Low Parking e autorizaram o reembolso e pediram para criar uma conta no Moip.
    Ja fiz todo o precedimento enviei um email com meu login e até agora nada.
    Gostaria de saber como esta o andamento do reembolso.

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    Michele O.

    Oi, Leandro Ferreira! Boa tarde, tudo bem?
    Vimos que o reembolso já foi efetuado para a sua conta e que você também já transferiu para a sua conta bancária! Que bom que deu tudo certo! ;)
    Bom final de semana e até mais!

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