O que é um Chargeback?

O Chargeback é o nome atribuído para a ação vinda do comprador de solicitar o cancelamento de uma compra junto banco emissor do cartão.

O titular do cartão solicita a anulação do pedido no banco emissor e após isso, o banco notifica a adquirente do cartão, que consequentemente debita o valor da Wirecard, fazendo que o dinheiro retorne ao titular do cartão.

As operadoras de cartão consideram que qualquer pessoa que comprou online tem o direito de pedir este cancelamento em até 180 dias após a última parcela da compra, ou seja, um comprador que dividiu uma compra em 12x tem mais de 1 ano para solicitar o cancelamento com o cartão. Todos envolvidos na venda online saem perdendo dinheiro nessa situação, incluindo nós da Wirecard. Isso é de fato um risco do negócio e não é possível prever que vai acontecer, por isso esteja previsto em contrato.

Quando isso acontecer com alguma venda que foi processada por nós, o valor ficará bloqueado na sua Conta da Wirecard e após o recebimento de todas as documentações vamos iniciar o processo de tentativa de reversão da contestação. Veja aqui como funciona.

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 23 de 26
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Artigo fechado para comentários.