Como reverter um Chargeback?

O Chargeback é um risco do negócio do e-commerce, e não é possível prever ou controlar quando um comprador vai contatar a operadora solicitando o cancelamento de uma compra. Ainda assim, nós que somos seu parceiro decidimos tentar reverter casos como esses para reaver seu prejuízo após o Chargeback

Então, tentamos o que chamamos de reversão do Chargeback.

Assim que recebemos a notificação da operadora de cartão avisando do cancelamento da compra e o valor é bloqueado na sua Conta da Wirecard. Em seguida, enviamos um e-mail ao titular da conta notificando o bloqueio e solicitando a documentação que comprove a entrega do produto ou serviço para tentativa de reversão e desbloqueio do valor.

É muito importante que o prazo para envio dos documentos seja respeitado, pois caso contrário não temos como dar início ao processo de reversão e o valor será estornado da Conta.

Você tem o prazo de 10 dias úteis para nos encaminhar os documentos e darmos continuidade no processo.

Dá uma olhada em: 

Fazemos o possível para reaver o valor, mas para saber se ao final o dinheiro será estornado ou desbloqueado vamos considerar as regras do Programa Venda Protegida e também no nosso contrato.

Vale lembrar que algumas plataformas parceiras têm um processo diferenciado para a situação de reversão de Chargebacks. Se quiser saber mais detalhes sobre como funciona na sua plataforma nos procure pelos nossos canais de contato.

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