Quais os motivos para um comprador iniciar um Chargeback?

Primeiramente, é importante que saiba o que é um Chargeback, basta conferir aqui.

Agora que você entendeu o que é isso, vamos aos motivos que levam um comprador a iniciar um Chargeback, sendo eles:

  • Não reconhecimento do nosso nome na fatura: O comprador acaba não reconhecendo a nomenclatura Wirecard em sua fatura pois faz associação da cobrança com o local/site onde efetuou a compra.
  • Desacordo comercial: Tipo de Chargeback onde o vendedor é totalmente responsável e, de alguma maneira, acabou não cumprindo com alguma informação direcionada ao comprador, sendo por:
      • Item não recebido: o vendedor acabou não entregando ou cumprindo o prazo estipulado para entrega;
      • Item não conforme: a mercadoria comprada não estava de acordo com aquilo que o comprador esperava (funcionalidade ou aparência) ou veio com defeito.
  • Auto fraude: Quando o comprador age de má fé e efetua o cancelamento da compra. Além de ficar com o produto, ainda fica com o valor devolvido em seu cartão de crédito.
  • Fraude (deliberada): Utilização indevida de dados e cartões de pessoas não relacionadas às compras, ou seja, de terceiros não autorizados. Pode ser efetuada por meio de clonagem de cartões, engenharia social, roubo de dados.

Esses são os principais motivos de um Chargeback.

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