Quais os motivos para um comprador iniciar um Chargeback?

Primeiramente, é importante que saiba o que é um Chargeback, basta conferir aqui.

Agora que você entendeu o que é isso, vamos aos motivos que levam um comprador a iniciar um Chargeback, sendo eles:

  • Não reconhecimento do nosso nome na fatura: O comprador acaba não reconhecendo a nomenclatura Wirecard em sua fatura pois faz associação da cobrança com o local/site onde efetuou a compra.
  • Desacordo comercial: Tipo de Chargeback onde o vendedor é totalmente responsável e, de alguma maneira, acabou não cumprindo com alguma informação direcionada ao comprador, sendo por:
      • Item não recebido: o vendedor acabou não entregando ou cumprindo o prazo estipulado para entrega;
      • Item não conforme: a mercadoria comprada não estava de acordo com aquilo que o comprador esperava (funcionalidade ou aparência) ou veio com defeito.
  • Auto fraude: Quando o comprador age de má fé e efetua o cancelamento da compra. Além de ficar com o produto, ainda fica com o valor devolvido em seu cartão de crédito.
  • Fraude (deliberada): Utilização indevida de dados e cartões de pessoas não relacionadas às compras, ou seja, de terceiros não autorizados. Pode ser efetuada por meio de clonagem de cartões, engenharia social, roubo de dados.

Esses são os principais motivos de um Chargeback.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 3 de 3
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Nuzia Rodrigues

    Fiz uma compra de um celular, me mandaram o boleto, fiz o pagamento, depois que fiz o pagamento, o vendedor não mais responde minhas msgs, e o produto não chegou, ou seja fui lesada! Gostaria de saber como vão fazer para me ressarci do prejuízo?

  • Avatar
    Thanija C.

    Oi, Nuzia Rodriguez! Tudo bem?

    Bom dia :)

    Não consegui encontrar nenhum pedido pelo seu e-mail XXXrodriguesXXX@hotmail.com. Qual foi o e-mail que você cadastrou na hora de efetuar a compra? Você recebeu uma cobrança diretamente pelo seu e-mail?? Qual o código desse pedido?

    Abraços

  • Avatar
    Marcelo Piantoni

    ola boa tarde, Fiz uma compra utilizando o link enviado pelo vendedor da Wirecard Moip, o produto (Tênis )esta com defeito e não e original conforme informado pelo vendedor
    marcelo.piantoni@gmail.com

  • Avatar
    Thanija C.

    Oi, Marcelo Piantoni! Boa tarde :)

    Encontramos a cobrança e já te respondemos pelo chamado #1977365!

    Assim que tivermos um retorno, te avisaremos pelo mesmo.

    Abraço

  • Avatar
    Marcelo Piantoni

    Ola boa tarde alguma posição referente a meu caso ?

  • Avatar
    Thanija C.

    Oi, Marcelo Piantoni! Bom dia :)

    Ainda não tivemos um retorno do nosso time de análise. Mas fique tranquilo que qualquer novidade te auxiliaremos pelo chamado em aberto, o #1977365.

    Grande abraço

Por favor, entre para comentar.