Quais são os status de um Chargeback?

O status do Chargeback faz menção à sua situação de tratativa aqui na Wirecard e os status de contestações, são:

  • Pendente de Contestação: Esse status ocorre quando o chargeback ocorreu, mas ainda não foi contestado pelo vendedor.
  • Contestação Devolvida: Esse status ocorre quando a contestação é devolvida para o vendedor por problemas com a documentação após a análise do time de risco.
  • Pendente de Análise: Esse status ocorre quando a contestação é iniciada pelo vendedor e esperando a análise do risco.
  • Em Recuperação: Esse status ocorre quando a contestação está passando por recuperação, quando o time de risco está trabalhando para a recuperação do valor e/ou analisando possíveis fraudes.
  • Encerrando Estornado: Esse status ocorre quando a contestação é finalizada com estorno no pagamento da compra relacionada. Acontece em casos de fraude reconhecida.
  • Encerrando Recuperado: Esse status ocorre quando a contestação é finalizada após a recuperação do valor do pagamento no qual o chargeback solicitado. Geralmente quando o comprador paga outro boleto com o valor da compra.
  • Encerrado Coberto:  Esse status ocorre quando a contestação é finalizada coberta. Quando a Wirecard assume o valor do chargeback por conta de o vendedor ter o Venda Protegida.
  • Encerrado Expirado: Esse status acontece quando o chargeback não é contestado num período de 10 dias. O valor é estornado.
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 3 de 14
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Por favor, entre para comentar.