Como faço para registrar os boletos dos meus clientes?

Apesar de ter sido uma grande mudança no cenário brasileiro de pagamentos, a Wirecard agiu de forma bastante cuidadosa, com a decisão de reduzir ao máximo o impacto dessa regulamentação aos vendedores. Por isso, a maioria dos clientes da Wirecard não precisam alterar nenhuma informação para que possa fazer a emissão de boletos registrados.

A única exceção são os clientes que hoje em dia não fazem o envio de dados, como CPF/CNPJ e endereço dos clientes, pois devido a imposição do Banco Central, precisarão começar a encaminhar essas informações para que os boletos possam ser registrados.

Para enviar estes dados é bem simples, por meio da sua atual integração, no momento da criação do pedido você deve passar a informar taxDocument e shippingAddress, referentes ao CPF/CNPJ e endereço do cliente. Neste link, você pode acessar a Referência API da v2 e encontrar mais detalhes sobre como encaminhar esses dados, caso você ainda esteja integrado nas APIs v1 veja aqui.

Quer saber mais sobre os boletos registrados?
Confira os artigos abaixo:

O que é, como funciona e quais as vantagens do boleto registrado?

Por que a Febraban criou o boleto registrado?

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